14 de dezembro de 2012

Natal

A crise financeira no Brasil sempre existiu e existirá. A dosagem dela depende unicamente do espírito de ânimo de cada um. Os obstáculos que se apresentam nos primeiros momentos intransponíveis, tornam-se frágeis à medida que passamos a enfrentá-los.

Já tivemos momentos piores, basta olharmos para trás e verificar os períodos que passamos, desde a monarquia até a democracia. 

Não é de hoje que vimos o povo reclamar dos mesmos problemas, tais como: custo de vida, salários, crise econômica, outros, e apesar de tudo, a cada ano, crescemos e vamos projetando cada vez mais. 

Somos um país de jovens, quando não na idade, no espírito. 

A criatividade e adaptação imperam entre nós. Num dado momento o brasileiro está trabalhando numa indústria ou no comércio, no outro, desempregado, passa a conviver com as mais variadas ofertas de empregos, e serviços, bem diversos daquele em que estava adaptado, surgindo até novas opções, transformando-se em autônomo  podendo até a improvisar-se como sacoleiro e com isso driblar a crise. 

É um país maravilhoso, com um povo alegre, cheio de bondade, querendo a todo o custo transformar esta terra numa grande nação. 

Santa Catarina é o nosso orgulho, não só dos catarinenses, mas de todos os brasileiros. Nossas indústrias, comércios e prestações de serviços, colocam-se entre as primeiras. Produzimos e comercializamos, desde uma simples caixa de fósforos até as máquinas pesadas, suprindo nosso comércio interno e externo. Na agricultura somos privilegiados porque temos o melhor clima e plantamos todas as variedades de cereais e frutos. Estamos hoje explorando a todo o vapor esta nova indústria, a  do turismo, com nossas praias, fazendas rurais, águas termais, que atraem pessoas  até do exterior.

Diariamente chegam as nossas cidades turistas de todas as partes, procurando desfrutar desta boa acolhida que estão recebendo deste povo hospitaleiro, com seu comércio e fazendas rurais, com suas paisagens deslumbrantes e a tranquilidade da região. 

É nesta época, que as cidades tornam-se mais belas ainda, ficam todas faceiras se preparando para mais um Natal. O comércio, a indústria, as Prefeituras, Bombeiros, Polícias Militares, enfim, todos de mãos dadas com o povo, vão pintando as cidades com um colorido extraordinário.

A noite quando a  iluminação  é acesa, todos ficam maravilhados, olhando a grandeza do espírito de colaboração desta gente, que procura tornar o Natal uma festa inesquecível. 

Nesta hora a crise fica de lado, dando lugar a alegria, do pobre e do rico que juntos se encontram para se confraternizarem.

Trocam abraços e saudações, relembram os bons momentos que passaram juntos no ano de 2012, com a esperança de que no ano de 2013, surja repleto de felicidades, espantando definitivamente este espírito pessimista da crise, com o retorno dos bons tempos, com muita saúde e trabalho para que todos juntos possam se orgulhar desta grande nação.

Boas Festas